Perguntas Frequentes [ FAQ ]


Nesta página nós reunimos as perguntas mais comuns que os nossos clientes costumam ter para te ajudar a solucionar suas dúvidas o mais rápido possível!

Dividimos as perguntas nas seguintes seções:

DÚVIDAS A RESPEITO DA COMPRA

  • Quais métodos de pagamento vocês aceitam?

Para os clientes no Brasil, atualmente nós aceitamos cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners Club e Discover. Caso você não tenha um cartão de crédito, você pode entrar em contato conosco que geramos um boleto para você.

  • Nunca comprei nesse site. É seguro?

Nós temos o orgulho de utilizar sistemas de segurança online, protocolos e hospedagem altamente avançados, exatamente os mesmos que grandes marcas como Budweiser, RedBull, Kylie Cosmetics e Tesla Motors usam. Na hora de pagar, nós não temos nenhum acesso aos dados do seu cartão de crédito. O pagamento é feito através de uma empresa canadense especializada em pagamentos seguros na internet.

  • Posso usar mais de um cupom de desconto?

Você pode usar apenas um cupom de desconto por compra. Mas existe uma forma de acumular descontos! Se estivermos fazendo alguma promoção sazonal e os produtos já estejam sendo mostrados com desconto, você pode combinar isso com um cupom de desconto para ganhar um desconto ainda maior :D

ALTERAÇÕES NO PEDIDO


Alterações no pedido podem ser feitas antes da postagem dos produtos, o que ocorre, em média em 2 dias úteis após a compra. Se eles já foram enviados e o código de rastreio já foi providenciado, os produtos não estão mais ao nosso alcance ou de nossos fornecedores, portanto não podemos alterar nenhum aspecto do pedido.

  • Cadastrei com o endereço de e-mail errado. O que eu faço?

É só mandar pra gente um e-mail com o assunto "Alterar dados" informando o e-mail correto, que a gente resolve isso pra você! É importante ser um endereço de e-mail que você tem acesso frequente, porque é por lá que nós vamos enviar comunicados a respeito dos seus pedidos e te mandar ofertas exclusivas! :D

  • Vocês podem alterar o endereço de entrega?

Se os produtos ainda não foram postados, podemos sim! Basta nos enviar um e-mail com o assunto "Alterar dados", que iremos tratá-lo com mais urgência para alterar o endereço antes que os produtos sejam enviados. Caso você entre em contato conosco somente após os produtos serem enviados, não temos como fazer essa alteração, pois eles não estão mais ao nosso alcance.

DÚVIDAS SOBRE ENVIO DO PEDIDO


Caso você tenha alguma outra dúvida sobre o rastreio que não foi respondida nesta página, dê uma olhada na página dedicada a este tema: Rastrear Pedido.

  • Qual o tempo de processamento, preparação e envio do pedido?

A partir do momento que identificamos o pagamento, iniciamos a preparação do seu pedido em conjunto com nossos fornecedores. O tempo médio para envio dos produtos e disponibilização do código de rastreio é de 3 dias úteis, podendo variar em feriados e em épocas de alto volume de compras.

  • A partir de quanto tempo eu consigo rastrear o meu pedido?
O código de rastreio é disponibilizado e enviado automaticamente assim que o produto é postado, cerca de 3 dias úteis após a compra. O pedido pode ser rastreado através do link de rastreio dos correios.

Caso apareça a mensagem “Não encontrado”, não se preocupe! O sistema dos Correios demora de 5 a 10 dias para que códigos de rastreio internacionais apareçam nele. Nesse caso, é só esperar e tentar de novo depois de alguns dias :D

 

  • Quando eu vou receber meus produtos?

Como os produtos são importados, eles levam um prazo médio de 20 a 40 dias para chegar até o seu endereço.

 

  • Existe algum risco no envio? Como funciona o processo de vocês?


A entrega é segura e 100% garantida.
 Os produtos são enviados pelos nossos fornecedores na Suíça, EUA, China. O trajeto inicial é feito por uma transportadora no país de origem, até chegar ao Brasil. O restante do processo é feito pelos Correios.

Apesar de ser extremamente raro, caso haja alguma cobrança alfandegária, nós assumimos totalmente a responsabilidade, basta entrar em contato com a gente!

  • Meu pedido está parado na mesma movimentação há algum tempo. O que isso significa?

A atualização do código de rastreio ocorre apenas quando uma etapa da movimentação é concluída. Quando o produto chega ao Brasil, ele será submetido aos procedimentos alfandegários. Os produtos selecionados para inspeção são escolhidos por amostragem. Esse é um procedimento normal de chegada. Caso o seu pedido pedido tenha sido selecionado, o código de rastreio só irá atualizar após a inspeção ter sido concluída.

Essa parte do processo está sujeita aos prazos da alfândega brasileira e, portanto, pode causar eventuais atrasos. Entretanto, assim que essa parte é concluída, o pedido é encaminhado para você e o código de rastreio volta a ser atualizado com mais frequência.

  • Comprei já há algum tempo e ainda não recebi o código de rastreio dos meus produtos Isso é normal?

O código de rastreio é enviado para o seu email automaticamente assim que o seu pedido é postado. Se você não tiver recebido, pode ser que eles estejam indo para sua lixeira ou pasta "Spam".

DÚVIDAS SOBRE O RECEBIMENTO DOS PRODUTOS

  • Vou viajar ou me mudar e não terá ninguém em casa para receber os produtos. O que eu faço?

Nesse caso, aconselhamos que você acompanhe o rastreamento e peça para a portaria do prédio ou outra pessoa receber o produto para você. Caso ninguém esteja em casa no momento da entrega, outras tentativas de entrega serão feitas em dias subsequentes. Se, ainda assim, ninguém receber, é possível (mas não garantido) que o pacote fique em uma agência dos Correios durante um prazo máximo de 15 dias, e você pode pedir para alguém retirá-lo. Após esse período de espera na agência, os produtos são enviados de volta ao fornecedor e você não poderá mais recuperá-los.

  • Recebi meus produtos e amei! Posso postar nas minhas redes sociais?

Claro! E se você fizer um post do produto utilizando a hashtag #hippolovers e depois entrar em contato com a gente, você ganha um desconto de 15% na sua próxima compra ou de um amigo!

  • Um dos meus produtos veio danificado. O que eu faço?

Entre em contato conosco em até 7 dias desde que você recebeu o produto e nós iremos providenciar um outro novinho pra você - sem taxas extras! Basta informar o código do seu pedido e incluir fotografias claras que mostrem os danos.

DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO


Todos os reembolsos serão efetuados apenas mediante devolução e recebimento, no nosso escritório, dos respectivos produtos.

  • Em quais situações posso devolver um pedido?

Caso você não esteja satisfeito com a sua compra e deseja devolver um produto, entre em contato conosco no prazo de 7 dias após a compra ou 7 dias após o recebimento do produto. Informe o código do seu pedido, e o motivo da devolução. A equipe responsável irá avaliar sua solicitação e enviará instruções posteriores caso a devolução seja aprovada.

  • No caso da aprovação da devolução, quem fica responsável pelo envio?

Todas as taxas de envio da devolução e quaisquer eventuais taxas extras serão de responsabilidade do cliente.

  • Como ocorre o reembolso?

Caso sua solicitação seja aprovada, nós podemos levar até 6 dias úteis para processar o recebimento da sua devolução. Após este processamento, iremos te notificar por e-mail sobre a chegada do produto e realizar o estorno ao seu cartão de crédito ou método de pagamento original, dentro de 7 dias úteis. O comprovante do reembolso e do cancelamento do pedido serão enviados para o seu e-mail. 

  • Qual o prazo para recebimento do reembolso?

A partir da data que fazemos o estorno, o crédito será gerado nas próximas faturas do seu cartão de crédito, de acordo os prazos do banco emissor do cartão. Caso o estorno não tenha caído para você, entre em contato com o banco emissor e pergunte sobre os prazos deles e quando o valor aparecerá na sua fatura